O que significa a expressão “Buy the Dips”?
“Buy the dips” pode ser traduzido literalmente por “Compre os mergulhos”. Essa expressão significa comprar um ativo após sua queda de preço. A crença aqui é que o novo preço mais baixo representa uma pechincha, já que a “queda” é apenas uma pontada de curto prazo e o ativo, com o tempo, provavelmente se recuperará e aumentará de valor.
A estratégia Buy the dips:
- A estratégia Buy the dips refere-se a operar comprado em um ativo ou título depois que seu preço sofreu uma queda de curto prazo, de forma repetida;
- Comprar as quedas pode ser lucrativo nas tendências de alta de longo prazo, mas não lucrativo ou mais difícil durante as tendências de baixa seculares; e
- A estratégia Buy the dips pode reduzir o custo médio de propriedade de uma posição, mas o risco e a recompensa da compra por mergulho devem ser avaliados constantemente;
Compreenda o Buy the dips:
“Buy the dips” é uma frase comum que investidores e traders ouvem depois que o preço de um ativo cai no curto prazo. Depois que o preço de um ativo cai de um nível mais alto, alguns traders e investidores veem isso como um momento vantajoso para comprar ou adicionar a uma posição existente. O conceito de quedas de compra é baseado na teoria das ondas de preços . Quando um investidor compra um ativo após uma queda, ele está comprando a um preço mais baixo, na esperança de lucrar se o mercadose recuperar .
Comprar nas quedas tem vários contextos e diferentes chances de dar certo com lucro, dependendo da situação. Alguns traders dizem que estão “comprando as quedas” se um ativo cair dentro de uma tendência de alta de longo prazo . Eles esperam que a tendência de alta seja retomada após a queda. Outros usam a frase quando nenhuma tendência de alta secular está presente, mas acreditam que uma tendência de alta pode ocorrer no futuro. Portanto, eles estão comprando quando o preço cai para lucrar com algum possível aumento de preço futuro.
A compra de ações adicionais depois que o preço caiu resulta em um preço médio líquido menor. Se, no entanto, as compras em baixa não apresentarem uma recuperação mais tarde, a mesma se traduzirá em uma perda.
Limitações da estratégia “Buy the Dips”
Como todas as estratégias utilizadas no mercado de ações, comprar nas quedas não garante lucros. Um ativo pode cair por vários motivos, incluindo alterações em seu valor subjacente. Só porque o preço está mais barato do que antes não significa necessariamente que o ativo represente um bom valor.
O problema é que o investidor médio tem muito pouca habilidade para distinguir entre uma queda temporária no preço e um sinal de alerta de que os preços estão prestes a cair muito. Comprar ações adicionais simplesmente para reduzir o custo médio de propriedade pode não ser uma boa estratégia. Os defensores da técnica vêem a redução da média como uma abordagem econômica para o acúmulo de riqueza; oponentes vêem isso como uma receita para o desastre.
Gerenciando riscos
Todas as estratégias de negociação e metodologias de investimento devem ter alguma forma de controle de risco . Ao comprar um ativo após sua queda, muitos negociantes e investidores estabelecerão um preço para controlar seu risco.
Comprar ações nas quedas tende a funcionar melhor com ativos que estão em tendência de alta. As quedas normalmente fazem parte de uma tendência de alta. Enquanto o preço estiver fazendo mínimas mais altas (em retrações ou quedas) e máximas mais altas no movimento de tendência que se segue, a tendência de alta está intacta.
Uma vez que o preço começa a fazer mínimos mais baixos, o preço entrou em uma tendência de baixa . O preço ficará cada vez mais barato à medida que cada mergulho é seguido por preços mais baixos. A maioria dos traders não quer segurar um ativo perdedor e evitar comprar as quedas durante uma tendência de baixa. As compras que caem nas tendências de baixa, no entanto, podem ser adequadas para alguns investidores de longo prazo que veem valor nos preços baixos .
Conteúdos épicos diretamente no seu e-mail!
Receba conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail! Ao inserir o seu e-mail você estará cadastrado para receber vídeos, artigos e planilhas, tudo GRATUITAMENTE! Não perca essa oportuidade!
Artigos Relacionados
0 Comentários