As diversas áreas de atuação possuem uma média salarial que varia segundo determinados fatores, como região e tamanho da empresa em que você trabalha (ou do orgão, para servidores públicos). Entretanto como seria essa comparação levando-se em conta apenas a realidade da maioria da população brasileira? A calculadora desenvolvida pelo Nexo apresenta o resultado dessa pergunta.
É senso comum: os rendimentos dos brasileiros são baixos e insuficientes. Mas você tem ideia de quanto o seu salário é próximo ou distante em relação ao da maioria da população?
A Calculadora desenvolvida pelo Nexo permite comparar o seu salário com o dos habitantes de seu estado e do Brasil, em geral. Para utilizar a calculadora, basta inserir o valor bruto do salário mensal e selecionar o estado em que você vive.
A ferramenta também faz uma comparação do seu salário com o de um deputado federal, de um juiz de primeira instância, de um médico e de um professor da rede estadual de educação básica.
Para ser desenvolvido, o interativo recolheu dados da Câmara dos Deputados, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais)/Ministério do Trabalho.
RAIS (Relação Anual de Informações Sociais): é um banco gerenciado pelo Ministério do Trabalho que contém os salários de todos os trabalhadores formais do país, do setor público e privado.
Os salários médios utilizados pelo Nexo foram obtidos a partir dos dados da RAIS. Os mesmos se referem à média mensal do rendimento anual das ocupações listadas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
Ficou curioso para descobrir a sua posição na pirâmide de renda do Brasil? Clique no link abaixo e descubra a sua.
Conteúdos épicos diretamente no seu e-mail!
Receba conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail! Ao inserir o seu e-mail você estará cadastrado para receber vídeos, artigos e planilhas, tudo GRATUITAMENTE! Não perca essa oportuidade!
0 Comentários